Leitores do "Livros" no mundo:

No globo e no mapa você vê em quais cidades ou regiões do mundo estão os leitores que leem o blog neste momento.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

"O Cavaleiro dos Sete Reinos" - de George R. R. Martin


Este é mais um livro 
do mesmo autor de 
"A Guerra dos Tronos". 

Há milênios o número 7 vem sendo considerado como um símbolo de mistérios. Na Bíblia, ele citado no Antigo e no Novo Testamento de diversas formas. Aparece em muitas histórias da mitologia grega: a Hidra de Sete Cabeças que Hércules teve que  enfrentar, os sete braços do Craquem, etc. Na Maçonaria, a letra "G" é usada como um dos símbolos, e é a sétima letra do alfabeto.  
Muitas são as histórias contadas em torno do número 7. Esta é mais uma delas. George R. R. Martin também é autor de "A Guerra dos Tronos", livro que serviu como base para o famoso seriado da TV. Em "O Cavaleiro dos Sete Reinos", a história se passa 90 anos antes da outra.
Duzentos anos após a Conquista, a dinastia Targaryen vive seu auge. Os Sete Reinos de Westeros atravessam um tempo de relativa paz, nos últimos anos do reinado do bom Daeron. Dunk, um menino pobre da Baixada das Pulgas, tem uma chance única: deixar a vida miserável em Porto Real para se tornar escudeiro de um cavaleiro andante. Quando o cavaleiro morre, Dunk, já adulto, decide tomar seu lugar e se tornar um cavaleiro andante famoso.  Para isto, participa de um torneio em Campina de Vaufreixo.
Então encontra Egg, um menino de dez anos, cabeça totalmente raspada, que é muito mais do que aparenta ser. Dunk aceita Egg como seu escudeiro e, juntos, viajam por Westeros em busca de trabalho e aventuras. Uma grande amizade nasce entre eles – uma amizade pela vida toda, mesmo quando, anos mais tarde, os dois personagens assumem papéis centrais na estrutura de poder dos Sete Reinos. As aventuras de Dunk e Egg trazem para os fãs de "As Crônicas de Gelo e Fogo" a oportunidade única de vivenciar outro momento da história de Westeros, de conhecer e analisar fatos que teriam desdobramentos noventa anos depois, na guerra dos tronos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por você prestigiar este blog.